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De forma a eliminar as anomalias, a nossa empresa dispõe de um especialista, que com o suporte de um sistema informático adequado permite um alinhamento de direcção com total eficácia.
É-nos possível detectar e anular todo e qualquer problema de vibração na roda do seu veículo, a partir de uma simples equilibragem. Os nossos equipamentos possuem um simulador de estrada, permitindo assim assegurar que as anomalias vibratórias que surgem no seu veículo, sejam similares às que surjam na máquina, garantindo assim uma permanente eficácia aquando da entrega do seu veículo.
Desde 1 de novembro de 2014, todos os veículos ligeiros e autocaravanas com o primeiro registo devem possuir um TPMS. Apesar de ser obrigatório desde 01 de Novembro de 2014 este sistema já é usado desde o ano 2001 nos modelos Renault Laguna.
Os sensores incorporam uma pequena bateria que lhes confere autonomia para funcionar sem depender da energia do veículo. A durabiliadde media destes sensores é aproximadamente 8 anos. Estes sensores podem medir a pressão e a temperatura do pneu, para além de informar o sistema, através de ondas de baixa frequência, da sua posição no pneu e do estado da sua bateria. Ao mudar os pneus, trocá-los ou realizar qualquer outra operação de manutenção torna-se necessário voltar a calibrar os sensores para evitar problemas de medição.
A segunda geração deste sistema empregava técnicas de análise do espectro utilizando complexas aplicações informáticas que determinavam a relação entre as variações de frequência que se verificavam no pneu em função da pressão de ar. Hoje em dia, o TPMS indireto costuma estar integrado na centralina do ABS e do ESP e compara a velocidade de rotação dos pneus para determinar quando ocorre um erro na pressão de ar.
O TPMS indireto oferece, por conseguinte, valores relativos, e esse é um problema inerente ao sistema. Apenas identifica, de uma forma binária, que existe um problema. Para além disso, em condições de fraca aderência, pode fornecer medições erradas se, durante a marcha, forem registadas perdas de aderência com o pavimento. Ao fim e ao cabo, e por mais ajudas eletrónicas que tenhamos, não há nada como uma inspeção mensal, feita nas nossa instalações, com o pneu a frio. Evitamos muitos problemas com esta operação simples.