Serviços de Pneus

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Acompanhamento Personalizado

Através da criação de registos para uma base de dados, é-nos possibilitado criar um histórico de todos os veículos dos nossos clientes. Esses registos, permitem ao cliente analisar as evoluções do(s) seu(s) veículo(s) em diferentes espaços temporais.

 

Para receber os dados da ficha do seu veículo, por favor preencha o seguinte formulário.

Todos OS campos SÃO DE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO

Certificado Qualidade Michelin 2014

Nos nossos estabelecimentos pode encontrar a etiqueta “Centro de Qualidade Michelin” por termos superado com êxito os métodos de trabalho estabelecidos pela Michelin do qual resultou o selo Europeu de Qualidade. Para isso garantimos:

  • Os métodos de trabalho utilizados neste estabelecimento ajustam-se aos requerimentos técnicos exigidos para a comercialização e montagem de pneus.
  • As zonas comerciais reúnem todas as condições necessárias para lhe oferecer uma atenção personalizada, zelando pela sua segurança e comodidade.
  • A maquinaria e os utensílios são os adequados para uma correcta manipulação dos produtos que se comercializam.
  • Existe um responsável de atenção ao cliente para qualquer sugestão ou dúvida que lhe possa surgir.
  • A transparência garante-se na afixação e disponibilidade das listas de preços de serviços e produtos.
  • A imagem e estado das instalações são mantidas em condições óptimas de serviço.
  • O pessoal atende com o máximo profissionalismo, assegurado pelos programas de formação desenvolvidos para o efeito

Reparação de pneus

Quando surge um furo no piso, ou um corte na parte lateral de um pneu, não quer dizer que se tenha de substituir por um pneu novo. A nossa empresa em grande parte dos casos, apresenta uma alternativa através de um conserto eficiente do(s) seu(s) pneu(s).

Alinhamento de Direcção

Uma deficiente geometria dos eixos provoca um desgaste anormal e precoce dos pneus, aumenta o consumo e influencia o comportamento em estrada e a segurança do veículo.

De forma a eliminar as anomalias, a nossa empresa dispõe de um especialista, que com o suporte de um sistema informático adequado permite um alinhamento de direcção com total eficácia.

Comercialização de jantes

Mais do que a estética, a jante tem um papel importante no comportamento do automóvel. É bastante importante que sejam constituídas por um material leve e resistente no sentido de melhorar o comportamento do veículo nas acelerações e travagens.

Enchimento com Nitrogénio

Pelas suas características de gás inerte, o azoto é utilizado em aplicações profissionais com níveis de grande exigência, tais como desporto automóvel, aviação e transporte em condições muito exigentes. Trata-se de situações em que pequenas variações do estado dos pneus podem provocar grandes diferenças no desempenho dos veículos ou pôr em causa a segurança das operações. Dado ser um “ar” isento de oxigénio e água não apresenta problemas de corrosão.

  • Permite uma estabilidade de pressão muito elevada (três vezes mais do que o ar normal)
  • Melhor conservação dos pneus
  • Evita o sobreaquecimento dos pneus, permitindo prevenir rebentamentos
  • Reduz o consumo de combustível
  • Potencializa o número de quilómetros que um pneu pode fazer
  • Aumenta o ciclo de vida de um pneu
  • Melhora a performance

Equilibragem rodas

A precisão da equilibragem de rodas, determina de forma relevante o comportamento do veículo na estrada. Pneus com uma equilibragem deficiente, fazem com que o automóvel vibre em certas velocidades, e assim, provocar um desgaste prematuro e irregular dos pneus. Além disso, provoca um desconforto na condução e um desgaste prematuro dos órgãos de suspensão, direcção e dos rolamentos. A nossa especialização e o nosso sistema de equilibragem permitem debelar de forma eficiente as vibrações causadas pelo desequilíbrio das rodas.

 

É-nos possível detectar e anular todo e qualquer problema de vibração na roda do seu veículo, a partir de uma simples equilibragem. Os nossos equipamentos possuem um simulador de estrada, permitindo assim assegurar que as anomalias vibratórias que surgem no seu veículo, sejam similares às que surjam na máquina, garantindo assim uma permanente eficácia aquando da entrega do seu veículo.

TPMS

O tema do serviço é Válvulas e sensores TPMS

Desde 1 de novembro de 2014, todos os veículos ligeiros e autocaravanas com o primeiro registo devem possuir um TPMS. Apesar de ser obrigatório desde 01 de Novembro de 2014 este sistema já é usado desde o ano 2001 nos modelos Renault Laguna.

O que são válvula ou sensores TPMS?
O sistema TPMS Tyre Pressure Monitoring System ( Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus) ou mais conhecido por “controlo da pressão dos pneus”, é uma tecnologia cada vez mais importante para consumidores, independentemente de conhecerem a tecnologia ou não. Os condutores podem sentir os efeitos da pressão incorreta do pneu na estrada e no bolso. É detectado na forma como o carro trava e na condução. Faz uma grande diferença no maior desgaste do pneu. Pneus com a pressão correta podem tornar o consumo de combustível mais eficiente, economizando combustível, o que é especialmente importante com o preço do combustível subindo. E também reduz a emissão de co2, o que diminui nosso impacto ambiental. O TPMS verifica automaticamente a pressão do pneu e alerta o condutor com um aviso no painel quando a pressão estiver baixa – eliminando a adivinhação e economizando tempo e dinheiro. Existem dois tipos de sistema do controlo de pressão dos pneus: o TPMS direto e o TPMS indireto.
TMPS direto
No TMPS direto, um sensor colocado em cada roda mede a pressão de ar e transmite os dados a uma centralina que pode oferecer dados discriminados por cada pneu, avisa quando os dados reais não coincidem com aqueles que estão programados. Como sempre, quando se trata de sistemas baseados na eletrónica, tudo é possível na conceção da centralina e cada um tem os seus próprios métodos.

Os sensores incorporam uma pequena bateria que lhes confere autonomia para funcionar sem depender da energia do veículo. A durabiliadde media destes sensores é aproximadamente 8 anos. Estes sensores podem medir a pressão e a temperatura do pneu, para além de informar o sistema, através de ondas de baixa frequência, da sua posição no pneu e do estado da sua bateria. Ao mudar os pneus, trocá-los ou realizar qualquer outra operação de manutenção torna-se necessário voltar a calibrar os sensores para evitar problemas de medição.

Serviços com TPMS Direto

Serviços com TPMS Direto:

  • Reparação das válvulas com sensor TPMS
  • Deteção do sensor avariado sem necessidade de desmontar a roda (na viatura)
  • Venda de válvulas e sensores TPMS
  • Reprogramação de novos sensores
  • TPMS indireto
O TPMS indireto não emprega sensores físicos para determinar a pressão de ar dos pneus, mas mede a pressão de forma indireta a partir da velocidade de rotação de cada roda, juntamente com outros valores que se obtêm de forma externa. Por exemplo, os primeiros TPMS indiretos calculavam a pressão a partir da diferença de diâmetro que caracteriza um pneu esvaziado em relação a outro que apresenta a pressão correta. Para estes cálculos empregavam-se os sensores de rotação do ABS.

A segunda geração deste sistema empregava técnicas de análise do espectro utilizando complexas aplicações informáticas que determinavam a relação entre as variações de frequência que se verificavam no pneu em função da pressão de ar. Hoje em dia, o TPMS indireto costuma estar integrado na centralina do ABS e do ESP e compara a velocidade de rotação dos pneus para determinar quando ocorre um erro na pressão de ar.

O TPMS indireto oferece, por conseguinte, valores relativos, e esse é um problema inerente ao sistema. Apenas identifica, de uma forma binária, que existe um problema. Para além disso, em condições de fraca aderência, pode fornecer medições erradas se, durante a marcha, forem registadas perdas de aderência com o pavimento. Ao fim e ao cabo, e por mais ajudas eletrónicas que tenhamos, não há nada como uma inspeção mensal, feita nas nossa instalações, com o pneu a frio. Evitamos muitos problemas com esta operação simples.

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